Unidades de Saúde realizam pesagem obrigatória dos beneficiários do Bolsa Família

A Secretaria da Saúde informa aos beneficiários do programa Bolsa Família que todos os Postos de Saúde de Osório estão realizando a pesagem semestral dos beneficiários do programa Bolsa Família.
A exigência é para mulheres entre 14 e 44, gestantes de todas as idades e crianças menores de sete anos de idade. Os integrantes dessas faixas devem se dirigir até a sua Unidade de Saúde para atender esse requisito e assegurar a permanência da família no programa federal.
Aquelas pessoas que pertencem ao Posto Médico Central podem fazer a pesagem de segunda a sexta, das 9h às 16h30min.
Devem passar pelo procedimento na Unidade de Saúde da sua área, a pessoa responsável pelo recebimento do benefício e todos os seus dependentes. É necessário levar o cartão do programa Bolsa Família para registro do peso, além da carteira de vacinação das crianças menores de sete anos para atualização e controle de pré-natal para  gestantes. A pesagem é feita na sala de enfermagem das Unidades de Saúde, no horário normal de funcionamento de cada posto.
A falta do comparecimento de qualquer integrante das famílias acarretará no bloqueio do pagamento do benefício. O procedimento de pesagem é obrigatório e deve ser feito semestralmente. O programa Bolsa Família beneficia famílias carentes com entrega de benefícios, de acordo com a renda mensal por pessoa e o número de crianças e adolescentes de até 17 anos.
A pesagem é um dos quesitos garante a permanência da família no programa federal.