Uergs tem mais de 600 vagas para cursos de graduação

A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) está com 608 vagas abertas na graduação para ingresso com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 a 2021. O edital do processo seletivo para preenchimento das vagas remanescentes do Sisu/2022 foi lançado na quarta-feira (13). As inscrições iniciaram nesta sexta-feira (15) e seguem até 29 de abril. As inscrições deverão ser realizadas via Central do Candidato, em formato totalmente remoto.

Há vagas para 34 cursos de graduação ofertados em 19 unidades. Metade das vagas são destinadas a candidatos economicamente hipossuficientes, negros e indígenas (de acordo com a população no Estado) e 10% para pessoas com deficiência. No Campus Osório estão sendo disponibilizadas 43 vagas para os cursos de Ciências Biológicas (15) e Pedagogia (28).

A universidade é pública e os cursos de graduação são gratuitos e sem cobrança de taxa de inscrição. Para concorrer a uma das vagas da Uergs, são exigidos no mínimo 200 pontos nas provas objetivas e 300 pontos na prova de redação do Enem. Além disso, cada prova tem um peso específico por curso. A divulgação dos resultados e a convocação das pessoas selecionadas ocorrerão até o final de maio, para ingresso no segundo semestre de 2022, com início das aulas em 1º de agosto. Para mais informações acesse: uergs.edu.br/ingresso-enem-2022.

Foto: Divulgação