Tenente-coronel Medeiros é o novo comandante do 8º BPM
O 8º Batalhão de Policiamento Militar (BPM) está com um novo comandante. O tenente-coronel Ney Humberto Fagundes Medeiros assumiu o posto na última sexta-feira (7), durante cerimônia realizada no salão de eventos da Escola de Formação e Especialização de Soldados (Esfes) da cidade. Ex-chefe da Divisão de Ensino e Treinamento do Departamento de Ensino da Corporação, Medeiros assume a vaga do major Paulo Eduardo Dutra dos Santos, o qual vai passar a comandar o 24º BPM, em Alvorada (região Metropolitana).
O 31º a comandar o 8º BPM, o tenente-coronel Ney Humberto vai ficar responsável pelo comando da segurança de 12 municípios do Litoral Norte e do Vale do Paranhana. O Batalhão, além de atender Osório, também as cidades de Balneário Pinhal, Capivari do Sul, Caraá, Cidreira, Maquiné, Mostardas, Palmares do Sul, Rolante, Riozinho, Santo Antônio da Patrulha e Tavares.
Realizada de maneira restrita e contando com todas as medidas de distanciamento controlado, a cerimônia foi presidida pelo comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral), o tenente-coronel Leandro Oliveira da Luz. Entre os presentes, estiveram na cerimônia as seguintes autoridades: O subcomandante do 8º BPM, major Fábio Hax Duro; o comandante da Esfes/Osório, capitão Daniel Marobin; o secretário municipal de Segurança, Moacir Galimberti; o presidente da Câmara de Vereadores, Ed Moraes; e o presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), Edson Schmitz.
Durante a passagem do comando, o comandante do CRPO Litoral destacou o trabalho do major Paulo Eduardo, durante o tempo que ficou a frente do 8º BPM. “É um oficial disciplinado e disciplinador. À frente do 8º BPM, entre outras missões, o major Paulo Eduardo buscou cumprir as metas traçadas pelo Comando da Brigada Militar, por meio da ferramenta Avante, mantendo os indicadores de criminalidade em níveis aceitáveis”, declarou o tenente-coronel Leandro.
Em tom de despedida, o major Paulo Eduardo aproveitou para agradecer a todos os colegas pela parceria prestada: “Fiz o melhor que eu poderia, dedicando tempo na íntegra para o crescimento do Batalhão, sabendo que sempre há muito para ser feito. A palavra final é de gratidão”, declarou o oficial. Após a sua fala, foi colocado o quadro com a sua fotografia na galeria dos ex-comandantes do Batalhão. Vale ressaltar que o major foi o 30º nome a comandar o 8º BPM.
Foto: BM