Santo Antônio da Patrulha tem novo Secretário da Saúde

unnamedO prefeito Marco Alba surpreendeu ao anunciar o nome do secretário adjunto e diretor administrativo-financeiro Laone Pinedo Guimarães como novo titular da Saúde em Gravataí. A definição tomada após dois dias de conversas entre os dois foi divulgada para uma plateia de 600 pessoas durante a primeira mostra do programa Saúde na Escola, ocorrida no CTG Aldeia dos Anjos, nesta quarta-feira. Do público presente, aproximadamente 400 pessoas eram servidores da Saúde. O decreto de posse do novo secretário da Saúde foi assinado pelo prefeito pouco antes do evento em que ele tornou público o nome do sucessor do ex-secretário Jones Martins, que deve assumir cargo no Ministério da Saúde, em Brasília, onde inclusive já teve adiantadas conversas.

Laone assume a titularidade da Secretaria de Saúde sob as bênçãos de Marco Alba, que o considera extremamente técnico e capacitado para a função. “Ele foi convidado pela competência e experiência na gestão pública. Em nossas conversas, reafirmamos o compromisso de cumprir as metas deste governo”. O prefeito disse ainda que não haverá influências na sua relação com o novo secretário, principalmente no tocante ao projeto de governo, que vai cumprir à risca a Lei de Responsabilidade Fiscal. “Não existe milagre, quem trabalha são os servidores, e esses devem ser valorizados. A lógica que destruiu a cidade não será retomada”, estacou.

A data do ato de posse não foi divulgada, mas isso não impede que Laone já esteja atuando firme na tão delicada área da Saúde. Ele conhece bem a pasta, onde trabalha desde o início do governo Marco Alba e teve inclusive um período de experiência como titular, por ocasião das eleições de 2014, quando Jones concorreu a deputado federal.