Pescador fica ferido durante acidente em alto mar

Marinha e Bombeiros auxiliaram no resgate do pescador

Um homem de 60 anos precisou ser resgatado em alto-mar após sofrer um acidente dentro de um barco pesqueiro na tarde de sábado (9). Segundo informações, o pescador que é integrante da embarcação Vó Vilma I, de Itajaí (SC), teria sofrido um acidente com um cabo de aço. No momento do ocorrido a embarcação pesqueira estava a 20 milhas náuticas (aproximadamente 37 quilômetros) da costa de Cidreira, em direção a Tramandaí.

Os tripulantes da embarcação pediram socorro via rádio e quando os militares da Marinha do Brasil chegaram ao local encontraram a vítima caída no barco com dores nas pernas e nas costas. O pescador foi imobilizado e transferido para uma lancha e posteriormente foi retirado da água. Já em terra firme, o homem que estava consciente, recebeu atendimento e foi conduzido ao Hospital de Tramandaí. Ele teve um dedo da mão amputado e outros dois fraturados, além de lesões leves nas costas e nas pernas.

A operação de resgate também contou com o auxílio do Corpo de Bombeiros, da tripulação da lancha Renor, da Transpetro, e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

FOTO: Marinha do Brasil