Lar de idosos em Osório teve surto de Covid-19

Imagem meramente ilustrativa

Uma notícia tomou repercussão nesta quinta-feira (10): o surto de Covid-19 em uma casa de repouso para idosos, localizada no Centro da cidade. Segundo a Secretária de Saúde, Ivonete Mateus, 18 idosos foram infectados com o novo coronavírus, sendo que duas mulheres, de 94 e 81 anos de idade, respectivamente, acabaram falecendo no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), ambas no último mês de agosto.

De acordo com Ivonete, o responsável técnico pela casa de idosos, informou a Secretaria que duas idosas apresentaram sintomas da doença. Elas acabaram realizando os testes no último dia 12 agosto, os quais deram positivos. Seis dias depois, os demais idosos da casa de repouso também realizaram os testes. Os resultados saíram no dia 23 do mesmo mês, quando foram confirmadas mais 16 pessoas com a doença. Desses, apenas um segue com Covid-19 e segue internado no HSVP.

Ontem (quinta-feira), uma equipe da Secretaria de Saúde esteve no local para verificar a situação e orientar os funcionários quanto às medidas de proteção para evitar a proliferação do novo coronavírus. Vale destacar que no início da pandemia, todas as casas de idosos do município foram orientadas de como deveriam proceder, caso houvesse alguma anormalidade em algum idoso.

Os nomes das pessoas infectadas e da casa de repouso não foram divulgados.

Foto: Divulgação