CIDADEPOLICIAL

Festa de Natal termina com agressões e veículos danificados

OSÓRIO – O que era para ser um ato de alegria e solidariedade, com a entrega de cestas básicas e doações de brinquedos e guloseimas as crianças carentes do distrito, a Festa de Natal de Atlântida Sul, realizada no último sábado (24), acabou terminando na Delegacia de Polícia (DP).

Organizada por Hélio Bogado (Ploter), com apoio do time do Atlântida Sul Futebol Clube, a Festa, realizada na Praça da Integração, precisou ser encerrada de maneira precoce. Segundo Ploter, um homem teria utilizado um machado para fazer ameaças a ele e quebrado vidros de uma Kombi, veículo o qual estava entregando cachorros-quentes para as crianças. Durante o ocorrido, a esposa de Hélio, Donata Padilha acabou ferida. Vídeos que estão rodando nas redes sociais mostram os estragos em dois automóveis e pessoas feridas na confusão. A Brigada Militar (BM) foi acionada e os envolvidos foram levados a DP, onde foi registrada ocorrência.

Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), a BM foi acionada até o local, após receber informações de que uma mulher (Donata) estaria sendo agredida por outra mulher (Carla Fabiana Winckler), esposa de Roberto Andrade, o qual teria quebrado a Kombi com um machado, instantes antes da guarnição ser acionada.

Testemunhas relataram que Roberto, que estava aparentemente em condições de embriaguez, teria quebrado o veículo de Paulo Ricardo Gonçalves que estava estacionado próximo à Praça de Atlântida Sul e, logo após, danificou o seu próprio automóvel, um Ford Ranger de cor prata. Aos policiais, Hélio relatou que estava realizando o evento quando Roberto tentou agredi-lo com um machado. Após desviar do golpe, Ploter deu um soco contra o homem e acabou saindo correndo.

Diante dos fatos, Roberto e Carla foram presos, mas, após serem ouvidos, o casal foi liberado, permanecendo em liberdade. Hélio Bogado acusa as agressões de perseguição política, em razão das denúncias que realiza na cidade. Já os demais envolvidos não quiseram se pronunciar sobre o ocorrido. A Polícia Civil segue investigando o ocorrido.