Feira do Livro chega ao seu fim

Roda de Conversa com Silvio Benfica marcou encerramento da 36ª Feira do Livro de Osório.

Após uma semana com diversas atividades, se encerrou na noite da última sexta-feira (26), a 36ª edição da Feira do Livro.Realizada no Palco do Largo dos Estudantes Sônia Chemale, a última Roda de Conversa do evento contou a participação de Silvio Benfica, Mário Sérgio Gubert e Clóvis Brum. Durante a ocasião, os três contaram bastidores da história da Rádio Osório. Os acontecimentos contados por eles estão presentes no livro ‘Segredos e bastidores: a Rádio Osório que você não conhecia’, o qual vai ser lançado no início de 2022. Depois do bate-papo, foi apresentado ao público presente o documentário Tribo Maçambiquiera, obra que retrata a trajetória de 20 anos do grupo.

Neste ano, a Feira, que teve como tema ‘Livros, leitura e protagonista: narrativas negras e diversidade cultural’, contou com o Patrono Luiz Maurício Azevedo e o Xerife Iosvaldyr Carvalho Bittencourt. Os homenageados dessa edição são a professora Maria Marques e o poeta e escritor Oliveira Silveira (in memorian).

O evento, que ocorreu de maneira híbrida, foi uma realização da prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Cultura e Juventude, em parceria com a Secretaria de Educação, o Campus do Instituto Federal do RS (IF-RS), a Universidade Federal do RS (UFRGS), a Universidade Estadual do RS (UERGS), a Academia de Escritores do Litoral Norte (AELN) e com a Biblioteca Pública Municipal Fernandes Bastos.

Foto: PMO