Deputado Alceu Moreira auxilia Hospital São Vicente de Paulo

Deputado Alceu Moreira (esquerda) entregando recursos ao presidente do Hospital, Marco Pereira.

Em três mandatos como deputado federal, parlamentar já destinou R$ 13 milhões para o Hospital de Osório.

O deputado federal Alceu Moreira (MDB) tem feito de tudo para conseguir recursos para o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP). Desde o seu primeiro mandato em Brasília, o osoriense já disponibilizou, por meio de emendas parlamentares, o valor de 13 milhões de reais, sendo cinco milhões desde janeiro do ano passado.

“No nosso mandato sempre buscamos ajudar o hospital de Osório em todas as suas demandas. Junto com o presidente do Hospital,Marco Pereira, e a Bancada do MDB, conseguimos viabilizar cinco milhões nos últimos 18 meses, valores importantíssimos para o custeio da instituição e também na qualificação dos serviços disponibilizados à população”, destacou o deputado.

Alceu afirmou que tem trabalhado sistematicamente para auxiliar o Hospital, na qualificação dos serviços visando excelência no atendimento à população. O valor destinado pelo parlamentar tem auxiliado o HSVP no combate ao Coronavírus, assim como no custeio da instituição e também proporcionou que o Hospital conseguisse a habilitação dos 10 leitos de Unidade de Tratamento Intensiva (UTI), entre outras coisas.

Ele destacou, ainda, que a destinação do recurso foi um trabalho construído junto com os vereadores do MDB Roger Caputi, Charlon Müller, Ed Moraes e Lucas Azevedo. Segundo o vereador e pré-candidato a prefeito, Roger Caputi, a parceria com Moreira já trouxe e vai trazer ainda mais recursos para o Hospital local. Já o deputado Alceu complementou afirmando que o sonho dele é um dia conseguir “um grau de resolutividade que atenda as demandas de toda a população”. Vale ressaltar que o Hospital São Vicente de Paulo, além de atender a população osoriense, recebe pacientes de outros municípios vizinhos, ainda mais agora nessa época de pandemia causada pelo novo coronavírus.

Foto: Divulgação