Campus do IFRS recebe R$ 100 mil

Entrega de emenda foi realizada pelos vereadores Coelhão e Vagner.

OSÓRIO – O Campus do Instituto Federal do RS (IFRS) no município foi contemplado com o valor de 100 mil reais. O dinheiro, destinado por emenda parlamentar do deputado federal Pompeo de Mattos (PDT), será investido WindMaker. Pioneiro na região, o ambiente permite que qualquer pessoa possa criar, experimentar e compartilhar soluções. Para isso o espaço maker oferece ferramentas digitais e tecnológicas, ou mesmo recursos mais tradicionais, como os de marcenaria.

O documento foi entregue pelos vereadores Luiz Carlos Coelhão e Vagner Gonçalves ao diretor-geral do Campus, Márcio Telles Portal, no último dia 04 de abril. Além do diretor, também estiveram presentes Lisiane Zanella (diretora de Pesquisa e Inovação), Márcio Rogério Olivato Pozzer (diretor de Extensão), Wendell Ribeiro e Silva (coordenador de Desenvolvimento Institucional), Terrimar Pasqualetto (coordenador do WindMaker) e Augusto Tolazzi (chefe de Gabinete do Campus).

Após a entrega da emenda, os vereadores, acompanhados dos assessores parlamentares Edison Rosa e Moysés Abrahão, puderam conhecer o espaço e as demais dependências da instituição de ensino.

PARCERIA COM ESCOLA

Na semana passada foi realizada a assinatura de uma parceria entre o Campus do IFRS e a Escola Estadual de Educação Básica (EEEB) Prudente de Morais. Por meio do programa Educação Popular, serão desenvolvidas com os estudantes diversas atividades, incluindo Cursinho Popular, projeto de rádio, o ‘Cinedebate’, simulados e palestras.