Abertas as inscrições para concurso da Brigada

Ao todo, são disponibilizadas quatro mil vagas para Soldado, em todo o RS.

A Brigada Militar (BM) publicou na última quarta-feira (24), o edital com o cronograma do concurso de Soldado para 2022. Estão sendo oferecidas quatro mil vagas para todo o Estado.

A primeira fase do concurso (o exame intelectual) está marcada para o dia 30 de janeiro de 2022. A prova vai ser composta por 50 questões de múltipla escolha, com duração de três horas e meia. Ela vai ser composta por 10 questões de Língua Portuguesa, 10 de Matemática, 10 de Conhecimentos Gerais, 10 de Legislação Específica, cinco de Direitos Humanos e outras cinco de Informática.

As outras etapas ficarão a cargo do Exame de Saúde, de caráter eliminatório, composto por testes de corrida, resistência e força, além dos exames de capacidade física e psicológico. A data dessas etapas ainda não foi divulgada.

As inscrições iniciaram nesta terça-feira (30) e seguem até o dia 30 de dezembro. Para se inscrever acesse o site da Fundatec (www.fundatec.org.br). A taxa de inscrição é de R$ 92,54. Para poder participar, o candidato precisa ter Ensino Médio completo, entre 18 e 25 anos de idade e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria ‘B’.

Foto: BM