Casal osoriense participa de Carnaval no Rio de Janeiro
OSÓRIO – Depois de muita polêmica envolvendo o valor repassado pela prefeitura para a sua viajem ao Rio de Janeiro (RJ), o Casal Maçambique conseguiu participar do Desfile Carnavalesco na capital carioca pela Escola Portela. Para quem não sabe, o convite para João Batista Rodrigues (Rei Congo) e Francisca Dias (Rainha Ginga) partiu da própria agremiação.
Em 2026, a Portela levou para o Sambódromo da Marquês de Sapucaí o seguinte tema: ‘O Mistério do Príncipe do Bará — A Oração do Negrinho e a Ressurreição de sua Coroa sob o Céu Aberto do Rio Grande’. Os representantes do Grupo Maçambique desfilaram em Carro Aberto na ala referente a negritude gaúcha e as raízes africanas presentes no Estado.
Apesar do relevante tema, a Portela não conseguiu ficar com o título deste ano no Carnaval do Rio. Somando 267,9 pontos, a agremiação ficou na 10ª colocação entre as 12 competidoras, terminando 2,9 pontos atrás da campeã Viradouro. Totalizando 270 pontos, ela levou o troféu de campeã com o tema: ‘Pra Cima, Ciça’.
CRÉDITO
Divulgação
