POLICIAL

Motociclista tem a perna a amputada após sofrer acidente de trânsito

Um motociclista acabou sofrendo um acidente de Trânsito em Balneário Pinhal. Segundo informações, o homem, de 35 anos, teria ingressado na rótula das Avenidas Humberto Castelo Branco e Nei Luis Zang, no Centro do município, quando teve a moto cortada por um automóvel.

O caso aconteceu no último dia 23 de março. Com a colisão, o condutor da moto, identificado como Bernardo Souza, acabou ficando com a perna presa no reboque do carro. Porém, somente ao continuar o trajeto, que a vítima acabou percebendo que teve parte da perna esquerda arrancada.

Imediatamente, com auxílio de um popular e um amigo, foi iniciado o trabalho para tentar estocar o sangue, o que só foi conseguido após a ajuda de Policiais Militares (PMs) que chegaram para atender a ocorrência. Com a chegada dos agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Serviço Civil e Auxiliar de Bombeiro (SCAB) de Pinhal, Bernardo foi socorrido e encaminhado ao Posto de Atendimento 24 Horas da cidade. Porém, devido à gravidade do ferimento, ele acabou sendo transferido para o Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre, onde segue internado.

Após passar por cirurgias e ficar dois dias internados na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI), Bernardo está no quarto, onde se recupera do acidente. Nas próximas semanas, ele ainda deverá passar por outros procedimentos para recuperar a pelve e a bacia. Dono de uma empresa de Vigilância, o empresário se sente aliviado por ter sobrevivido para poder assistir ao nascimento da filha (previsto para setembro), já que sua esposa está grávida de quatro meses.

Devido ao acidente, Bernardo precisará de uma cadeira de rodas para se locomover e, futuramente, deverá adquirir uma prótese. Sem condições financeiras para isso, os familiares e amigos do empresário iniciaram uma vaquinha online para arrecadar dinheiro para os gastos. Quem quiser ajudar pode entrar no link: www.vakinha.com.br/vaquinha/comprar-uma-protese-para-minha-perna-que-infelizmente-perdi-em-um-acidente ou realizar um PIX na chave 02056114003 (CPF). Até o final de segunda-feira (8), já haviam sido adquiridos aproximadamente R$ 21,8 mil pelo site do Vakinha Online. Vale ressaltar que a meta é adquirir 200 mil reais.