REGIÃO

Municípios recebem melhorias na rede de abastecimento de água

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) segue realizando obras nos municípios do Litoral Norte. Até o momento, somente em Xangri-lá, foi investido R$ 1,4 milhão em melhorias na rede de água do município, desde que a empresa passou a ser controlada pela Aegea, em julho deste ano. O investimento beneficiou mais de 3,6 mil pessoas.

Uma das obras acontece ao longo da Avenida Paraguassu, entre os balneários Rainha do Mar e Noiva do Mar. No local, estão sendo substituídas as antigas tubulações de fibrocimento por novas, de PVC, mais duráveis e menos sujeitas a rompimentos. As obras ocorrem paralelamente à revitalização urbana que vem sendo feita pela prefeitura da cidade. Ainda em Rainha do Mar, outro serviço feito foi a substituição de rede na Avenida Diamante, um dos principais acessos ao balneário pela ERS-389 (Estrada do Mar). Foram seis quilômetros de novas canalizações instaladas nos últimos meses. Além disso, outros quatro quilômetros de ruas adjacentes à Avenida também estão sendo trocados.

Já em Atlântida, outro balneário de Xangri-Lá, antigas redes deram lugar a 4,5 quilômetros de novas tubulações, em atendimento a uma antiga reivindicação de moradores. Ainda estão em andamento as obras de mais 1,1 quilômetro de encanamento. “Essas obras proporcionarão maiores pressões e vazões de água nas residências, melhorando a qualidade de vida das pessoas. No momento, podem causar alguns transtornos de trafegabilidade, principalmente em períodos de chuva, mas trarão muitos benefícios”, enfatiza o fiscal da obra pela Corsan, o engenheiro Civil Paulo César Germano.