PMs reencontram criança que salvaram de afogamento

PMs reencontram criança que salvaram de afogamento

OSÓRIO – Os Policiais Militares (PMs) do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) receberam na tarde de domingo (20), na sede do Batalhão, a visita do menino Davi. O menino, de quatro meses, foi socorrido pelos PMs após se afogar ao cair em uma piscina. O caso aconteceu na última quarta-feira (16).

Na ocasião, os brigadianos foram até a residência onde estava a criança, depois de serem acionados pelo telefone 190. A ligação foi realizada por uma mulher que estava cuidando da criança. A babá teria relatado que deixou o menino brincando e quando olhou, o menino já estava se afogando.

Imediatamente, uma viatura da BM se deslocou até o local, no bairro Albatroz. Chegando lá, um dos PMs pegou o menino, que estava desmaiado, e realizou a manobra de Heimlich, técnica utilizada em afogamentos. Aos poucos, a criança foi reagindo, enquanto era levada pelos brigadianos a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. O menor precisou ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), onde permanece internado até se recuperar.

REENCONTRO

Passado o susto, Davi, acompanhado dos pais, foi até o quartel para reencontrar os policiais que realizaram o seu salvamento. Ele foi recebido pelo sargento Jefferson Moreira e os soldados Flávia e Martins, os quais atenderam a ocorrência.