POLICIAL

Criminoso é morto durante tiroteio com a Brigada

Um homem foi morto e outro ficou ferido durante tiroteio com a Brigada Militar (BM), em Arroio do Sal. Conforme a Brigada, a dupla é suspeita de envolvimento em quatro homicídios na Serra gaúcha. As mortes teriam acontecido no último mês de junho e seriam motivados por uma disputa entre grupos rivais.

Segundo a BM, os agentes do 4º Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) de Caxias do Sul estavam cumprindo mandados de busca e apreensão durante a terça-feira (25), em um endereço na Rua Alcindo Pedro Rodrigues, quando foram recebidos a tiros pelos criminosos, precisando revidar. Taylor Santos Pires morreu no local. O homem, de 29 anos de idade, tem diversos antecedentes por crimes como tráfico de drogas e roubo. O Instituto Geral de Perícias (IGP) precisou ser acionado e isolou o local para a realização da Perícia.

Já o ferido, que não teve a identidade divulgada, também possui passagens por tráfico e roubo, entre outros crimes. O indivíduo, de 20 anos, foi levado para atendimento e posteriormente, encaminhado ao sistema prisional. Durante a ação, os policiais apreenderam duas armas, sendo um revólver e uma pistola, além de telefone celular e porções de drogas.