REGIÃO

Chuvarada causa bloqueios em rodovias da região

Entre a noite de sexta-feira (7) e a madrugada de sábado (8), o Litoral Norte gaúcho voltou a ser atingido por um novo ciclone. Mesmo com efeito menor, novamente as fortes chuvas causaram prejuízos a municípios da região. Ao menos duas rodovias tiveram trechos bloqueados.

Conforme o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), a Ponte do Caraá, no quilômetro 1,7 da ERS-030, entre Santo Antônio da Patrulha e Caraá, foi interditada. No local, foi feito um desvio emergencial ao lado da estrutura derrubada pelas chuvas. Temporariamente, apenas caminhões de pequeno e médio porte e um veículo de passeio por vez passam pelo desvio. Na segunda (10), técnicos monitoraram o trecho e, assim que as condições climáticas permitirem, devem programar a execução da última camada de asfalto na passagem molhada.

Já na ERS-494, o trânsito foi interditado na ponte do Morro Azul, no quilômetro 6,9, entre Três Cachoeiras e Morrinhos do Sul. A cabeceira da estrutura cedeu após as chuvas intensas ocorridas em junho. Vale ressaltar que a equipe do Daer já havia construído um desvio no trecho. No entanto, as chuvas ocorridas no final da última semana, romperam o desvio.  Equipes do Daer irão avaliar o local para programar os reparos necessários, que devem acontecer assim que as condições climáticas permitirem. Enquanto isso, os motoristas devem realizar o desvio pelo município de Praia Grande, em Santa Catarina.

Quilômetro 6,9 da ERS-494, no município de Três Cachoeiras. – FOTO: CRBM