POLICIAL

Homens são presos ao tentarem aplicar golpe em idoso

Dois homens acusados de terem aplicado o golpe do bilhete premiado na região Metropolitana do Estado foram presos no Litoral Norte gaúcho. Após receberem informações de que a dupla estaria se dirigindo para o Litoral, os agentes da Guarda Municipal de Imbé (GMI) realizaram buscas e conseguiram localizar o veículo suspeito, um HB20, na Avenida Osório, próximo a Ponte Giuseppe Garibaldi, que faz limite com Tramandaí.

No automóvel estavam os dois criminosos, que foram presos em flagrante aplicando o golpe em um homem de 65 anos de idade. Segundo a GMI, o idoso teria relatado que a dupla teria pego seu cartão e tentado realizar o saque de uma quantia em um terminal bancária, na promessa de depositarem um prêmio de 250 mil reais em sua conta.

Em buscas no veículo, foram apreendidos quatro celulares, diversos objetos como malas, roupas, calçados, além de dois crachás de instituições bancárias. Também foram aprendidos 2,3 mil reais, 204 dólares (cerca de R$ 975,43) e 100 euros (aproximadamente R$ 521,57), além do veículo utilizado pelos criminosos.

Um dos indivíduos, de 38 anos, possui diversos antecedentes por sequestro, estelionato e roubo. Já o outro, de 44 anos, não possuía passagens pela Polícia. Os homens foram presos e levados à Delegacia de Polícia (DP) de Imbé para registro de ocorrência e, posteriormente, encaminhados ao sistema prisional. A dupla responderá pelo crime de estelionato.