BOCA DO BALÃO 6628
NESTA semana deverá ser definido quem será o novo secretário de segurança de Osório. A saída de Galimberti por conta de um afrouxamento no policiamento das escolas, abriu a possibilidade e, já se cogita a indicação do ex-delegado Celso Ferri para a função. Também poderá a escolha recair sobre um policial reformado da Brigada Militar com conhecimento da área de segurança municipal e mais alinhado com o partido do Executivo.
PREFEITO Gauto, de Tramandaí, exonerou do cargo de secretário de Turismo Rojoel Simas que politicamente havia imposto a sua nomeação. Diante de várias denúncias dos feirantes e participantes da Festa do Peixe e levados ao conhecimento dos vereadores e também do prefeito, se viu a urgência na substituição do secretário de Turismo. Em seu lugar assumiu Anderson Jesus André, de 37 anos, formado pela Unicnec de Osório. Tudo indica que realmente só Jesus na causa.
PREFEITURA e CEEE Equatorial poderiam promover uma limpeza das redes telefônicas que estão arrebentadas nos postes e por vezes colocando em risco pedestres e motoristas. Há caso de vários metros de fios de telefonia suspenso e que algum morador tenha enrolado para evitar danos maiores. O abandono de investimentos nas linhas fixas pela Oi tem deixado este “lixo” suspenso e que pode muitas vezes pararem em ferros velhos pela facilidade de cortar estas “sobras”.
REPASSE de R$ 7 bilhões de reais para os estados e municípios para poderem pagar o piso salarial da enfermagem é um paliativo para que o sistema de saúde não pereça em tão pouco tempo. Somente com viagens internacionais o atual ocupante do cargo de presidente já gastou mais de R$ 1 bilhão e nem por isso se pensa em reajustar a tabela de procedimentos do SUS evitando a falência de hospitais que estão a cada dia mais endividados.