Balanço do feriadão do Dia do Trabalho registra aumento de 16% no fluxo de veículos nas praças de pedágio da EGR
Mais de 399 mil veículos circularam pelas dez praças de pedágio da EGR entre sexta-feira (28/04) e domingo (30/05), conforme informações divulgadas pela Gerência Operacional (Goper) da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR). O tráfego neste feriadão do Dia do Trabalhador registrou um aumento de 16% em relação aos dias normais – dados que correspondem a 50 mil veículos a mais em deslocamento pelas estradas durante todo o período do feriado.
A ERS-239, corredor que liga a região Metropolitana, os Vales, o Litoral e a região das Hortênsias, teve um aumento de 16% a mais no fluxo em comparação com dias normais. Já as rodovias que registraram aumentos significativos no movimento foram a ERS-235, na praça de pedágio de Gramado (46%), e na praça de São Francisco de Paula (35%), além da ERS-115, em Três Coroas (33%). Outra estrada bastante movimentada foi a RSC-453, no pedágio de Boa Vista do Sul, com 28% do fluxo de veículos acima do previsto,
Na ERS-040, uma das principais vias que liga a região Metropolitana ao Litoral Norte, o fluxo foi em média 4% abaixo em comparação com finais de semana normais, enquanto na ERS-474 houve aumento de 12% do tráfego na praça de pedágio de Santo Antônio da Patrulha.
Para o diretor-presidente da EGR, Luiz Fernando Záchia, o conjunto de ações adotadas pela EGR durante o período foi de extrema importância para receber o grande contingente de veículos. “Operações pontuais como o fortalecimento das equipes próprias e terceirizadas, assim como o reforço do grupo de trabalho, somada à expertise da EGR, foram de suma importância para agilizar o atendimento aos usuários e auxiliar na mobilidade de tráfego dos gaúchos”, salientou.
Entre sexta (29/04) e segunda-feira (01/05), as equipes da EGR registraram o total de 23 atendimentos médicos. No mesmo período, houve 36 atendimentos realizados pelos guinchos, cujos trabalhos foram desenvolvidos para solucionar problemas mecânicos nos veículos. Por meio dos canais de atendimento ao cliente da EGR, também foram atendidas 252 ligações de usuários solicitando serviços e informações.