POLICIAL

Idoso é preso após atirar contra filha

A Guarda Municipal de Imbé (GMI) foi acionada na no início da tarde segunda-feira (24), após uma mulher sofrer tentativa de homicídio no balneário de Santa Terezinha. De acordo com a GMI, o atirador seria o pai da vítima, um homem de 81 anos de idade.

A mulher, de 50 anos, relatou aos guardas que ela e o pai teriam se desentendido por conta de um valor que idoso teria a receber. Ela, então foi para casa, que fica próxima à residência do pai, quando ouviu um disparo de arma de fogo. O disparo acabou acertando uma parede do imóvel.

A vítima relatou que olhou para o portão e viu o homem com a arma na mão e saiu correndo, se escondendo atrás de um pilar. Ela ainda disse ter ouvido mais três tiros, quando a arma acabou travando. Por sorte, a mulher não se feriu. Nesse momento, vizinhos que estavam vendo a cena correram para tentar desarmar o idoso, segurando o homem até a chegada da GMI.

O atirador estava em posse de uma pistola 380 milímetros com três estojos deflagrados. Também foram apreendidos dois carregadores com 23 munições intactas. Diante dos fatos, o homem foi preso e levado à Delegacia de Polícia (DP), onde foi registrada ocorrência. A Polícia Civil (PC) está investigando o caso.