Boca do Balão – 6589
PROVÁVEL novo governo federal já antecipou que vai tomar mais dinheiro dos contribuintes e encarecer o custo de vida dos brasileiros. Apoiado pelos vendilhões da Pátria do atual Congresso aprovaram o “estouro” do teto de gastos, já aumentaram seus salários e dos novos 37 ministros todos ficha suja. O ex-presidiário vai assumir para destruir a nação e colocou o poste de Hadadd como ministro da Economia para trabalhar de cofre aberto.
GOVERNADOR Eduardo Leite assumirá o governo estadual em outra situação da economia gaúcha depois de seu primeiro mandato. Vai começar o ano com mais de R$ 4 bilhões resultantes da venda da Corsan, mas que pode demorar a entrar este recurso por conta das ações judiciais impetradas pelo Sindiágua. No balanço apresentado pelo governador Ranolfo a saúde teve destinado em torno de 650 milhões de 2022, enquanto a Educação praticamente o triplo deste valor e tem apresentado um desempenho pífio no aprendizado e da redução da evasão escolar.
DETRAN E Governo do Estado sem muita divulgação encerraram ontem a cobrança do IPVA com descontos que poderia chegar a 32%. Par quem perdeu o prazo em janeiro o desconto terá a variação da UPF que é em torno de 5%. Mesmo assim o pagamento em janeiro poderá com o desconto do Bom Motorista, Bom Cidadão e o desconto pelo pagamento a vista poderá chegar a 23%, quando a inflação no ano deverá ficar em torno de 5%.
PARA quem fez ou não o “L” o futuro ministro da gastança, Hadadd já pediu par que não seja renovado o fim da PIS/Cofins sobre os combustíveis que poderá ocasionar um aumento nos combustíveis em torno de R$ 0,60 em litro. Esta arrecadação é para se ter conteúdo a retirar dos cofres públicos suficientes para sustentar o aumento de 22 para 37 ministérios que foram loteados para os parceiros.