Operação cumpre mandado de busca no Litoral

A Brigada Militar (BM) e a Polícia Civil (PC) desencadearam na manhã de quarta-feira (28), a operação Qualitá, com intuito de combater o crime de homicídio. Ao todo, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, sendo seis em Canoas, na região Metropolitana, e outro em Tramandaí.
Durante a ação, foram apreendidos cerca de 3,4 quilos de maconha, 100 gramas de crack, um pino de cocaína, duas balanças de precisão, embalagem para as drogas, um simulacro de arma de fogo, cinco munições de calibres nove e 38 milímetros e R$ 407,00 em dinheiro.
Dois homens, de 25 e 26 anos, respectivamente, e uma mulher, de 18 anos de idade, foram presos. Os alvos estavam relacionados a uma tentativa de homicídio em julho deste ano, ocorrida em Canoas, em julho deste ano. Na ocasião, a vítima, que é usuária de drogas, acabou sobrevivendo após de baleada na cabeça.
De acordo com o delegado titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Canoas, Robertho Peternelli, responsável pelo caso, há indícios dos possíveis autores e dos mandantes do crime. Porém, ele não divulgou mais informações para não atrapalhar. A Polícia Civil segue investigando o caso e não descarta a realização de novas com essa.
Foto: BM