POLICIAL

Foragido é preso no Litoral

A Brigada Militar (BM) foi acionada na noite de terça-feira (13), após um supermercado ter sido assaltado no Centro de Terra de Areia. Segundo a BM, dois indivíduos armados teriam adentrado o estabelecimento, localizado na Rua Luiz Teixeira, anunciando o assalto.

Os homens renderam o proprietário, funcionários e clientes e os levaram para um banheiro. Após o assalto, os criminosos fugiram a pé levando dois aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro. T base em informações sobre as características dos assaltantes, os Policiais Militares (PMs) iniciaram as buscas pela região, conseguindo localizar um deles.

O indivíduo, de 32 anos de idade, admitiu a participação no assalto, foi preso e levado à Delegacia de Polícia (DP), onde foi registrada ocorrência. De acordo com a Polícia, o homem, que estava foragido da Justiça desde fevereiro deste ano, possui diversos antecedentes por roubo, além de outros por tráfico de drogas, ameaça e desobediência.

SUSPEITA PRESA

Na quarta (14), a Brigada prendeu uma mulher suspeita de envolvimento no assalto ao estabelecimento em Terra de Areia. Conforme a BM, os policiais receberam informações de que ela pegaria um ônibus em Capão da Canoa em direção a Porto Alegre. Os PMs realizaram o monitoramento do veículo e quando ele parou na Estação Rodoviária de Osório, os agentes efetuaram a prisão.

Com a mulher foram apreendidos os celulares e o dinheiro pegos durante o assalto, além de um simulacro de pistola. Ela foi conduzida a DP de Osório e, posteriormente, encaminhada ao sistema prisional. Conforme a Polícia, a mulher, que possui antecedentes por tráfico, arrombamento e ameaça, seria companheira do homem preso em Terra de Areia. O caso segue sendo investigado.

Foto: BM