BOCA DO BALÃO

Boca do Balão – 6539

VELHA imprensa agora divulga notícias sobre o aumento da fome no Brasil, da dificuldade de empresas em se manterem de portas abertas diante do endividamento sofrido durante a pandemia. O que esquecem de dizer que o “fique em casa”, que tanto amedrontaram a população é o principal causador da inflação, do desabastecimento e de reflexos graves em alguns setores da economia. Para governadores e prefeitos que receberam verdadeiras fortunas e ainda faturam alto com o aumento de preços tendo maior arrecadação. Eduardo Leite até suspendeu o parcelamento de salários os funcionários públicos, fez em 2022 o lançamento de vários programas de investimentos e que até programou dar R$ 500 milhões para melhoria de estradas federais. O “salvar vidas” foi para salvar administrações estaduais e municipais incompetentes acostumadas a abrirem a porta do cofre a espera do federal e dos impostos escorchantes cobrados da população.

PREFEITOS do litoral da gestão anterior deve sentir vergonha de ver imagens das atrocidades cometidas durante a pandemia. A começar pela interrupção das ruas de acesso a beira-mar e de pessoas a caminhar na praia. Aqui em Osório para acentuar a clima de terror e fim de mundo fiscais de prefeitura determinaram que alguns comércios (supermercados) cobrissem expositores com lonas pretas dos setores que comercializassem artigos de bazar, cama, mesa e banho. A justificativa dada na época era por que os bazares e lojas que vendem estes artigos tinham de se manter fechados e a clientela se dirigia para o supermercado. Estava aberto o caminho, com estas iniciativas medíocres para certamente chegarem ao ponto de revogarem a Lei da Oferta e Procura.

FIM do estado de emergência sanitária devido a pandemia as secretarias estaduais de saúde estão redescobrindo doenças como a dengue, cardiovasculares entre outras tantas que somente eram diagnosticadas como Covid e com a morte do paciente privaram familiares de prantear seus entes pela possibilidade de contaminação. Vírus não se prolifera em cadáveres, precisam de gente viva. Qualquer livro de virologia descartaria esta insanidade, mas todos seguiram o que a Globo, Band e CNN diziam dioturnamente.