Osoriense é medalhista no Brasileiro de Boxe

Entre os dias sete e 14 de novembro foi realizado na cidade de Cuiabá (MT), os Campeonatos Brasileiro de Boxe Cadete e Juvenil 2021. Entre os participantes, de todo o país, cinco atletas da Equipe Anildo Pereira estavam representando o RS na competição. São eles: Mariana Daleaste, Murilo Silveira, Patrick Conceição, Ruan Goulart e Vágner Martins.
A primeira atleta da equipe a competir em um Brasileiro, Mariana competiu na categoria Cadete – peso Mosca (até 52kg). Ela entrou diretamente nas semifinais. A atleta teve pela frente Ketelyn Santos (SP), que havia vencido por Wo na 1ª luta. Mariana acabou sentido a estreia e foi derrotada. A jovem se despediu da competição com a medalha de bronze, já que no boxe não têm disputa do 3º lugar. Na grande decisão Ketelyn enfrentou Rayssa Antunes (RJ), que havia derrotado Julia Cardoso (SC) na outra semifinal. No final, melhor para a carioca, que venceu a luta e conquistou o ouro.
OUTRAS PARTICIPAÇÕES
Outros três atletas disputaram o Brasileiro de Boxe na categoria Cadete. No peso Galo (até 54kg), Vágner Silveira foi derrotado na primeira luta por Cristiano Rodrigues (SC) pelo placar de 5 a 0. O campeão da categoria foi Kelvy Alecrim (SP), que derrotou Alecsandro Domingos (PB) na final por 4 a 1.
No peso Médio (até 75kg), Murilo Silveira também foi derrotado na 1ª luta. O osoriense perdeu para Rauan Brito (MT) pelo placar de 3 a 2. Na mesma categoria, o torrense Hiago Machado também participou da competição. Competindo pelo estado de Santa Catarina, o atleta da Ong Construindo Gigantes estreou com vitória contra Carlos Gonçalves por 3 a 0.
Nas semifinais, Hiago enfrentou Bryan Bernardes (SP) e foi derrotado pelo placar de 3 a 2. Já na outra luta, Dimithely (TO) venceu Rauan Brito (MT) por 3 a 2. Tanto Hiago como Rauan ficaram com o bronze. A medalha de ouro na categoria foi para Dimithely, que derrotou Bryan na final, também pelo placar de 3 a 2.
No Cadete Leve (até 60kg), Ruan Goulart acabou sendo derrotado na primeira luta, no duelo contra Jardem Pinho (RR). O atleta perdeu o combate por RSC. Isso ocorre quando o árbitro interrompe a luta quando um dos atletas não possui mais condições de lutar após receber um golpe. O título da categoria fico com Samuel Santos (BA). O baiano venceu na final Luis Barcelos (RJ) pelo placar de 3 a 2. O bronze foi dividido entre José Batista (PB) e Wallison Cruz (MT).
BRASILEIRO JUVENIL
Único representante na competição, Patrick Oliveira acabou sendo derrotado na luta de estreia, no peso Meio-Médio-Ligeiro (até 63,5kg). O atleta da Equipe Anildo Pereira perdeu para Henrique Rodrigues (ES) pelo placar de 5 a 0. O grande campeão na sua categoria foi Hebert Soares (GO), que venceu Paulo Mota (RJ) por 3 a 2. Fabricio Almeida (PE) e Marcos Oliveira (PA) ficaram com as medalhas de bronze.
CAMPEONATO DE JUDÔ
Entre os dias 12 e 14 de novembro, foi realizado na cidade de São José (SC), o Meeting Interestadual Interclubes de Judô. O Campeonato ocorreu no Centro Multiuso e contou com a presença de aproximadamente 900 atletas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.
O osoriense João Gabriel dos Santos Garcia esteve presente no campeonato, competindo pelo Instituto Federal do RS (IF-RS). Disputando entre os Graduados, ele terminou na 5ª colocação do Sub-18 no peso Leve (-66kg). Além de João Gabriel, outros dois atletas competiram pelo IF-RS no evento, ambos na categoria Aspirantes. Carlos Henrique Baumhart Júnior conquistou o ouro no Sub-18 Meio Pesado (-90kg). Já Kelvin Ferreira Pires ganhou a medalha de ouro no Sub-11 Extrapesado (+60quilos).
Foto: Divulgação