ESPORTESREGIÃO

Litoral Norte vai sediar três campeonatos de Balonismo

Entre os dias 12 e 17 de outubro, a cidade de Torres vai ser a capital nacional do Balonismo. Ao todo, vão ser três competições disputadas no município do Litoral Norte gaúcho: O Campeonato Brasileiro, a 2ª etapa do Campeonato Gaúcho e o Campeonato Brasileiro Feminino.

Na sua 34ª edição, o Brasileiro de Balonismo vai contar com 51 pilotos, incluindo 11 pilotos de Torres, além de sete deles (ao menos uma vez) campeões da competição. Somando as conquistas de Rubens Kalousdian (8), Fábio Passos (5), Luis Silvestre (4), Lupércio Lima (3), Sacha Haim (3), Marcos Paulo (2) e Ronaldo Morales (2), são 27 dos 33 campeonatos disputados até o momento. Além de conhecer o campeão nacional, a competição também dá vaga para a disputa do Mundial de Balonismo, que ocorre na Eslovênia, em 2022.

Em sua 1ª edição, o Campeonato Brasileiro Feminino de Balonismo vai contar com cinco atletas, incluindo a torrense Laís Pinho. Já na segunda etapa do Gauchão, 22 pilotos vão estar na disputa, incluindo nove gaúchos. Vale ressaltar que, na primeira etapa do Campeonato Gaúcho, disputada em maio, houve um domínio dos pilos de Torres, com João Vitor Justo ficando em primeiro, seguido por Laís e Reni Pinho, 2ª e 3º, respectivamente.

Foto: Divulgação