Sobe para 46 número de municípios atingidos por temporais no RS

Sobe para 46 número de municípios atingidos por temporais no RS

thumb (1)A Defesa Civil divulgou, no final da tarde desta terça-feira, que 46 municípios do Rio Grande do Sul registraram algum tipo de dano em decorrência das chuvas intensas que atinge o Estado desde último sábado. Com a continuidade das chuvas pelo território gaúcho, os rios continuam subindo e mais famílias estão precisando deixar as suas casas. De acordo com a Defesa Civil, pelo menos 12 famílias foram encaminhadas para outras residências ou abrigos em suas cidades.

As cidades atingidas são: Novo Hamburgo, Pantano Grande, Montenegro e Parobé, na Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, na Região Central, Alegrete, da Fronteira Oeste, Frederico Westphalen, da Região Norte, Taquari e Lajeado do Vale do Taquari, e São Sebastião do Caí, Nova Petrópolis e Picada Café, da Serra. Sendo que a situação mais grave é verificada em Pantano Grande, São Sebastião do Caí e Novo Hamburgo.

A Defesa Civil alerta para a persistência da chuva nos próximos dias que deve gerar altos acumulados e elevação dos rios, com provável registro de inundação gradual. O aviso é válido até o próximo sábado.

As regiões de maior risco são: Oeste, Campanha, Noroeste, Vale do Caí, Vale do Taquari, Vale dos Sinos, Região Metropolitana e alguns pontos no Norte do estado. As bacias hidrográficas com maior risco são: Alto Jacuí, Taquari- Antas, Caí, Sinos e Pardo, Butuí-Icamaquã, Ibicuí e Quaraí.

Deixe um comentário