POLICIALREGIÃO

Veleiro alemão é resgatado no mar do Litoral Norte

A Marinha do Brasil recebeu um pedido de socorro na manhã de segunda-feira (16). Segundo informações, o chamado teria sido realizado por volta das 9h e 30min, por André Czinna, único tripulante de uma embarcação que passava pela costa do Litoral Norte gaúcho. O homem estava abordo de um veleiro alemão, o qual teria tido uma pane a cerca de quatro quilômetros da praia, entre Tramandaí e Imbé.

Após receberem o chamado, imediatamente, os agentes da Capitania dos Portos de Tramandaí solicitaram apoio a empresa Mundial, que opera os rebocadores da Transpetro, a qual encaminhou a embarcação Sea Stars para realizar o resgate. Por volta das 11h, o socorro chegou ao barco. Conforme o capitão-tenente da Capitania dos Portos de Tramandaí, Erik de Freitas Limp de Almeida, o veleiro estava sem energia por conta de uma falha no sistema de geração. Entretanto, o barco não chegou a ficar à deriva.

Segundo o capitão-tenente Erik, André Czinna, que é alemão, teria relatado que havia realizado a última parada no Porto de Rio Grande, no Litoral Sul. O veleiro seguia em direção a Florianópolis (SC), onde seria realizada uma nova parada, porém, a viajem acabou sendo interrompida devido a problemas no barco. A embarcação foi rebocada até o Rio Tramandaí, onde foi ancorada para consertos. Já o tripulante foi levado para receber atendimento médico e passa bem.

Tripulante alemão foi socorrido por agentes da Capitania dos Portos de Tramandaí.

FOTOS: Marinha do Brasil