Traficantes são presos no Litoral Norte

Ação em Tramandaí apreendeu dezenas de porções de maconha.

A Brigada Militar (BM) segue intensificando o combate ao tráfico de drogas em todo o Litoral Norte gaúcho. Na noite de sexta-feira (19), um homem foi preso em Tramandaí. De acordo com a BM, os agentes do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) foram acionados após receberem informações de que um indivíduo realizar a entrega de entorpecentes em um endereço.

Durante as buscas, os Policiais Militares (PMs) conseguiram localizar o suspeito no bairro São Francisco e realizaram a abordagem. O homem de 25 anos, que já tinha antecedentes criminais, estava carregando uma bolsa com três tijolos e 43 porções de maconha, além de uma balança de precisão. O criminoso foi preso e levado à Delegacia de Polícia (DP), onde foi registrada ocorrência.

PRISÕES EM OSÓRIO

Também na noite de sexta, dois homens foram presos pela Brigada em Osório. Conforme a BM, os agentes do 8º Batalhão de Polícia Militara (BPM) estavam monitorando um enderenço no bairro Caravágio, quando os PMs avistaram um indivíduo saindo pelo portão da casa.

Ao avistar a viatura, o sujeito desobedeceu a ordem de parada e saiu correndo, conseguindo escapar. Durante a fuga, o criminoso deixou cair um celular e um pacote contendo cocaína, os quais foram apreendidos. Já no interior do imóvel, os brigadianos abordaram outros dois traficantes. Os homens, de 24 e 29 anos, têm passagens por diversos crimes, incluindo ameaça e lesão corporal.

Com a dupla foram apreendidos: aproximadamente 1,8 quilo de cocaína, pouco mais de 500 gramas de crack, além de uma balança de precisão, um celular, embalagens para guardar as drogas, cadernos de anotações e uma quantia em dinheiro. Diante dos fatos, os dois indivíduos foram presos e conduzidos a Delegacia da cidade para registro de ocorrência.

Ação em Osório apreendeu dinheiro, objetos e cerca de 2,3 quilos de drogas.

OPERAÇÃO CERCO FECHADO

Ainda na sexta-feira, a Brigada Militar, em parceria com a Polícia Civil (PC), deflagrou a Operação Cerco Fechado. Durante as ações realizadas em Balneário Pinhal e Cidreira, uma mulher foi presa por tráfico e um homem que estava foragido da Justiça foi capturado.

No final, foram apreendidos: 107 pinos de crack, 77 pinos de cocaína, 51 porções de maconha e seis porções de maconha tipo camarão (que é a flor da planta Cannabis). Além disso, também foram confiscadas 50 munições, uma máquina de cartão de crédito, uma balança de precisão, entre outros objetos. O casal foi levado a DP e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional.

Operação da BM apreendeu objetos e mais de 200 porções de entorpecentes. – FOTOS: BM