Polícia Civil presta apoio aos pets afetados pela enchente

Policiais estão recebendo doações para cães e gatos.

Centenas de animais foram resgatados na enchente que atingiu praticamente todo o Estado. Muitos dos pets resgatados, assim com as pessoas, foram levados para abrigos e precisam de doações. Em meio a essa situação, a Polícia Civil (PC), por meio do Cartório Amigo dos Animais, está recolhendo donativos para cães e gatos.

No Litoral Norte, o trabalho é realizado pelas Delegacias de Osório e Capivari do Sul. Está sendo pedido a doação de rações, coleiras, potes, mantas, jornais, papelões, além de medicamentos. Quem quiser contribuir pode entrar em contato com a PC, por meio do Whatsapp: (51) 99803-7721. Além disso, o número também pode ser utilizado para informações de resgate e/ou maus tratos de animais.

Donativos estão sendo entregues em abrigos do Litoral. – FOTOS: PC

PARCERIA COM A PMEO

Ainda no âmbito de ajudar os animaizinhos afetados pela enchente, a prefeitura de Tramandaí, por meio daSecretaria de Desenvolvimento e Assistência Social do município, formou uma parceria com a Penitenciária Modulada de Osório (PMEO). Os detentos do presídio estão confeccionando caminhas para os pets, através de roupas e agasalhos que iriam para descarte. Após estarem prontos, as camas estão sendo entregues no Centro Municipal de Eventos de Tramandaí, local que está recebendo dezenas de pessoas desabrigadas.

Além das camas para os animais, os presos da PMEO também estão realizando, por meio do Projeto Padaria Solidária, a produção de pães e bolos. Os alimentos estão sendo entregues, juntamente com as cestas básicas, às famílias atingidas pelas enchentes.

Caminhas para pets estão sendo confeccionadas por detentos da PMEO.