Patram apreende aves silvestres e carne de caça
Dois homens foram presos pela Brigada Militar (BM) na noite de terça-feira (17), por porte de arma de fogo e caça ilegal. Os indivíduos foram abordados por agentes da Patrulha Ambiental (Patram) quando trafegavam pela Estrada da Barrocas, em Santo Antônio da Patrulha, abordo de um veículo VW/Saveiro.
Em buscas no carro, os Policiais Militares (PMs) encontraram uma espingarda calibre 12 milímetros municiada com um cartucho intacto, além de 157 munições intactas e 304 estojos deflagrados. Também foram apreendidas 45 aves da espécie Marreca-Caneleira, sendo 42 abatidas, além de três pássaros que estavam vivos.
A dupla foi presa e levada a Delegacia de Polícia (DP), juntamente com os objetos e as aves apreendidas, para registro de ocorrência. Já as aves vivas, foram tratadas e devolvidas ao seu habitat natural.
APREENSÕES EM BALNEÁRIO PINHAL
Na quarta (18), os agentes da Patram prenderam um homem que mantinha aves em cativeiro. A prisão foi efetuada em uma residência, junto ao um bar na praia de Magistério, em Balneário Pinhal. Ao todo, foram encontrados nove pássaros silvestres presos em gaiolas. Além disso, os PMs aprenderam dois rifles, uma pistola, 333 munições, quatro carregadores, um apito para trair pássaros, além de duas peças de carne de capivara. Diante dos fatos, o proprietário no local foi preso e levado a DP, onde foi registrada ocorrência. Já as aves foram tratadas e, posteriormente, devolvidas ao seu habitat natural.
PRISÃO NA BR-290
Também na quarta-feira, a Patram recebeu uma denúncia de um veículo estaria transportando carne de pescado sem procedência. Após buscas na região, os policiais abordaram uma van que trafegava pelo quilômetro 28 da BR-290 (Freeway), em Santo Antônio da Patrulha. Ao todo, foram encontrados 1.440 quilos de carne. O motorista foi preso em flagrante e levado à Delegacia para registro de ocorrência. Já a carne apreendida foi analisada e descartada, já que estava imprópria para consumo.
FOTOS: Patram