Osorienses são destaques na 1ª etapa do Circuito Gaúcho de Padel

3ª Masculina: Campeões Eduardo Sessim e João Pedro Spagnoli e vice-campeões Arthur Souza e Arthur Prass. – Foto: FGP

Entre os dias oito e 10 de abril, a cidade de Caxias do Sul recebeu a 1ª etapa do Circuito Gaúcho de Padel 2022. A competição foi organizada pela Federação Gaúcha da modalidade (FGP) e contou com mais de 200 atletas. E no meio de tantos atletas, não podia faltar algum representante de Osório.

Na categoria 3ª Masculina, dois osorienses chegaram a final. De um lado, Eduardo Sessim, que jogou com João Pedro Spagnoli. Do outro Arthur Souza, que teve como parceiro o canoense Arthur Prass.

Eduardo e João Pedro chegaram a decisão invictos. Na primeira fase derrotaram Marcos Paulo/Carlos por 9 a 4 e Matteo/Matheus Bublitz por 9 a 1. Nas quartas de final, Sessim e João conquistaram a vitória para cima de Guilherme e Pedro por 9×3. Já na semifinal, a dupla derrotou Alexandre e Rodrigo pelo placar de 9 a 6.

Arthur Souza e Arthur Prass estrearam vencendo Marcus e Augusto por 9 a 7. Na sequência eles acabaram sendo derrotados por 9 a 3 para Alexandre e Rodrigo, derrota que fez a dupla passar em segundo na chave. Nas quartas de final, passeio sobre Isaías e Demétrio por 9 a 1. Já na semifinal, eles tiveram mais dificuldade, mas conseguiram avançar após vitória por 9 a 7 sobre Rafael e Átila, dupla essa que acabou eliminando Matheus Bublitz e o parceiro Matteo, na fase anterior, pelo placar de 9 a 4. Ainda pela mesma categoria, a dupla osoriense formada por Henrique Vianna e Ian Bicca caiu nas oitavas de final, após perderem no tie break para Guilherme e Pedro Henrique.

Na grande final, Eduardo Sessim/João Pedro derrotaram Arthur Souza/Arthur Prass por dois sets a zero, com parciais de 6×3 e 7(6) x 6 (2).

OUTRAS CATEGORIAS

Na Masculina 55B, Carlos Santini e Max Sessim caíram nas semifinais ao serem derrotados por Carlos Schubert e Rogério Furtado pelo placar de 9 a 3. Carlos e Rogério foram os grandes campeões da categoria, vencendo na final Paulo Ricardo e Valter Freitas por dois sets a zero, com parciais de 7×6 e 6×3.

Na Masculina 35B, Nando Vargas, jogando ao lado de Ricardo Susin, acabou caindo na semifinal. A dupla perdeu para Álvaro Ruschel e Maurício Fonseca por 9 a 7. Os grandes campeões da categoria foram Luciano Hoff e Alex Sebem, que conquistaram o título ao vencerem Álvaro e Maurício por dois sets a zero, com parciais de 6×4 e 6×3.

Na 2ª Feminina, Camila Vargas e a parceira Leila Quaresma acabaram caindo nas quartas de final ao serem derrotas por Vanessa e Bruna pelo placar de 9 a 3. Na final da categoria, Vanessa e Bruna foram derrotadas por Martina e Luana por dois sets a zero (6×2 e 6×3).