Operação apreende duas toneladas de alimentos no Litoral

Alimentos foram apreendidos em açougue e padaria de Capão da Canoa.

Uma Operação realizada na quarta-feira (18), em Capão da Canoa, apreendeu mais de duas toneladas de alimentos impróprios para consumo em um açougue e uma padaria. Foram apreendidos diversos produtos de origem animal como carne bovina e suína, aves, peixes e embutidos.

Conforme a promotora de Justiça, Luziharin Tramontina, os principais problemas encontrados nos locais vistoriados foram produtos vencidos e armazenados em condições inadequadas. “Os pescados apreendidos serão encaminhados ao Centro de Estudos Costeiros Limnológicos e Marinhos (Ceclimar) da Universidade Federal do RS (UFRGS), Campus Litoral, para análise das espécies. Há a suspeita de crime ambiental. Já os demais alimentos foram encaminhados para descarte”, declarou a promotora. Vale ressaltar que os locais vistoriados foram interditados para adequação e limpeza.

A Operação contou com a presença dos agentes da Brigada Militar (BM), por meio da Patrulha Ambiental (Patram), do Ministério Público (MP), da Vigilância Sanitária e da 18ª Coordenaria Regional de Saúde. Novas ações como essa, devem ser realizadas nos próximos dias, em outras cidades do Litoral Norte gaúcho.

Foto: MP