Largo dos Estudantes receberá Sarau Cultural

Secretário Danjo e Sabrina Ferreira estiveram presentes durante abertura da programação do Setembro Amarelo no município. - FOTO: PMO

OSÓRIO – O mês de setembro foi escolhido pela Associação Internacional de Prevenção do Suicídio para alertar sobre a importância de ações de prevenção. O objetivo da organização é dar destaque ao assunto, encarado por muitos como um tabu, e conscientizar a população. É pensando nisso, que a prefeitura estará realizando uma série de ações durante o Setembro Amarelo.

A programação teve início na última quarta-feira (6), no Posto Médico Central, e contou com a presença do secretário de Saúde do município, Danjo Renê, e da coordenadora de Saúde Mental, Sabrina Ferreira.  Na ocasião, os servidores puderam participar de palestras de capacitação. Uma nova série de palestras está prevista para acontecer no dia 27 deste mês, novamente na sede do Posto Central.

Além disso, a programação do Setembro Amarelo contará com um Sarau. O evento está marcado para quarta (13), a partir das 14h, no Largo dos Estudantes Sônia Chemale. A iniciativa é uma realização do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) – Casa aberta, em parceria com a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e aberta a toda comunidade. Lembrando que quem quiser, pode participar, preparando um poema, uma dança ou expressão artística para apresentar ao público durante o evento.

ENCERRAMENTO

A programação seguirá até o dia 29/09, quando haverá a live: Setembro Amarelo – Juntos pela vida, todos os dias. Com transmissão na Página do Facebook da prefeitura, a atividade iniciará às 18h e contará com a presença do doutor André Bendl, das psicólogas Angela Kunzer e Sabrina Ferreira, além da enfermeira Sandra Bueno.