Inaugurado trecho de asfalto na ERS-484

Foi realizada na manhã de segunda-feira (18), a inauguração de 4,1 quilômetros asfaltados da ERS-484, que liga o município de Maquiné a Barra do Ouro. A obra foi liberada até a Ponte do Pinheiro. A cerimônia contou com a presença do prefeito de Maquiné João Marcos Bassani dos Santos, da vice-prefeita da cidade Elena Masiero, além de outras autoridades como o deputado estadual e ex-secretário de Logística e Obras Jovir Costella e o deputado federal Alceu Moreira.

O deputado osoriense foi o responsável pelo repasse, por meio de emenda parlamentar, no valor de quatro milhões e oitocentos mil reais para a realização da obra. “Realizamos hoje (segunda-feira), em Maquiné, um sonho de mais de 60 anos! Mais de quatro quilômetros da ERS-484 estão asfaltados e liberados para o tráfego até a ponte do Pinheiro. Destinei mais de R$ 4 milhões para a obra que irá ajudar a economia da cidade e levará muita prosperidade aos moradores. Agradeço a parceria do prefeito João Marcos, ao trabalho incansável de todo o meu gabinete e ao apoio das famílias de Maquiné. Juntos, nós concretizamos grandes sonhos”, declarou o deputado Alceu Moreira.

O prefeito João Marcos aproveitou para agradecer o parlamentar pelo empenho para obter a destinação dos recursos, ressaltando os ganhos que Maquiné terá com a pavimentação em turismo e escoamento da produção agrícola da região. Segundo o prefeito de Maquiné, o desafio agora é buscar recursos para os quilômetros restantes da rodovia, para o asfaltamento do trecho até a Barra do Ouro. Vale destacar que o governo do Estado já possui recursos para a obra que irá asfaltar mais 2,3 quilômetros de estrada e o processo de licitação para escolha da empresa que realizará o serviço já está em andamento.

Foto: Divulgação