Imbé toma posse de imóveis localizados na margem do Rio Tramandaí
O Município de Imbé tomou posse, na última terça-feira (04), dos imóveis localizados na margem do Rio Tramandaí, ao lado da Petrobrás, na Avenida Nilza Godoy, antiga cabeceira da Ponte da Sardinha. De acordo com o prefeito Pierre Emerim, a Imissão de Posse decorreu de ordem judicial ganha pelo município há mais de um ano. Como houve resistência pelas pessoas em deixar o local, foi preciso esperar mais de 12 meses para que o município recebesse a aquisição efetiva da área através de liminar da justiça.
Pierre analisa que foi uma ótima aquisição para o Município em virtude de um grande projeto turístico que a cidade pretende implementar na revitalização da orla da avenida Nilza Godoy, entre a Ponte Giuseppe Garibaldi e a área da Petrobrás, no Centro. Conforme ele, o deputado federal Henrique Fontana (PT-RS) destinará R$ 700 mil de emenda parlamentar ao Orçamento Geral da União de 2019 para a obra.
A revitalização da Orla do Rio Tramandaí contará com equipamentos comunitários para o lazer da população como ciclovia, espaços para caminhadas e estacionamentos em bloquete e pavimentação. O prefeito afirmou que desde 2013, quando assumiu a gestão, instaurou procedimento junto a Secretaria de Patrimônio da União (SPU), requerendo a área que estava sendo utilizada por terceiros:
“Faremos grandes investimentos no local para que todos possam usar a área. Em alguns locais da margem conseguimos amigavelmente a desocupação, mas em duas houve resistência e o município teve que ajuizar ação de imissão de posse junto à Justiça Federal de Capão da Canoa para o devido despejo junto a oficial de justiça. Prestamos todo o auxílio possível as pessoas que ocupavam o local. É uma vitória para o município de Imbé porque é uma das áreas mais valorizadas da cidade, onde queremos implementar um grande projeto turístico”, finalizou.
Confira na galeria de fotos, as imagens de antes, durante e depois da retirada das casas
