Os agentes da Guarda Municipal de Imbé (GMI) realizavam patrulhamento de rotina na noite de quarta-feira (17), quando flagraram dois indivíduos trafegando em uma motocicleta, em atitude suspeita. Ao perceber a presença da viatura, um dos sujeitos acabou descendo da moto e fugiu a pé.
O condutor do veículo, um adolescente de 16 anos, acabou sendo abordado no balneário de Santa Terezinha. Em consulta ao sistema, foi constatado que a moto estava com a placa de identificação e a numeração do chassi alteradas. O jovem relatou aos guardas que o veículo pertencia ao seu cunhado.
O homem, de 25 anos, era o mesmo que havia descido da motocicleta durante a tentativa de abordagem. Ele possui antecedentes por estupro, tráfico de drogas, roubo e embriaguez ao volante. Durante a ação, o indivíduo retornou ao local da abordagem, confirmando a informação passada pelo menor. Ele contou que havia comprado a moto em Tramandaí, há pouco mais de uma semana.
Diante dos fatos, o veículo foi recolhido, sendo o homem preso e o adolescente apreendido. A dupla foi levada a Delegacia de Polícia (DP) de Imbé para registro de ocorrência e, posteriormente, encaminhada ao sistema prisional.