CIDADEPOLICIAL

Funcionários suspeitos de envolvimento em assalto a loja são presos

OSÓRIO – A Brigada Militar (BM) prendeu na madrugada de sábado (14), dois homens. Conforme a BM, a dupla é suspeita de envolvimento em um assalto a um estabelecimento localizado no bairro Albatroz, local onde ambos trabalhavam. Após serem acionados pela empresa de vigilância patrimonial que realiza segurança no comércio, os Policiais Militares (PMs) foram até o local.

Aos PMs, os vigilantes relataram que duas janelas do estabelecimento estavam entreabertas e sem sinais de arrombamento. Foi registrada a falta de diversos produtos que estavam à venda, além da quantia em dinheiro de 10 mil reais, valor que estava distribuído em armários e gavetas, as quais haviam sido danificadas. Além disso, uma câmera de segurança também foi furtada.

A gerente do local afirmou que havia sido contratado um homem, o qual seria responsável pela segurança do estabelecimento no período da noite. Porém, após análise nas câmeras, os policiais acabaram confirmando que o guarda havia participado do crime. Além dele, outro homem que trabalhava no local também foi identificado como envolvido no assalto.

Após buscas na região, a Polícia localizou os suspeitos a bordo de um automóvel Vectra e realizaram a abordagem. No veículo foram encontrados diversos objetos furtados como garrafas de vinho e espumante, além de peças de salame. Também foram apreendidas facas, celulares, entre outros objetos, assim como mais de 1,3 mil reais em dinheiro.

Os homens foram presos e após serem ouvidos, foram levados à Delegacia de Polícia (DP), onde permanecerão a disposição da Justiça. Ambos responderão pelo crime de furto qualificado, quando ocorre o rompimento de algum obstáculo que protege o bem ou valor, inclusive com o uso da força, para efetuar o furto. A Polícia Civil (PC) está investigando o caso.

FOTO: BM