OSÓRIO – O Plenário Francisco Maineri recebeu na noite de terça-feira (14), uma nova Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores. A Sessão contou com a presença dos nove vereadores: Charlon Muller, Ed Moraes, João Pereira e Lucas Azevedo do MDB; Luiz Carlos Coelhão, Maicon Prado, Ricardo Bolzan e Vágner Gonçalves do PDT; e Miguel Calderon do Progressistas.
Ao todo, foram aprovados três Requerimentos e um Pedido de Indicação. Além disso, foi aprovado, de maneira unânime, o Projeto de Lei (PL) 184/2023. De autoria de todas as Bancadas, o PL denomina à OS-060 (Estrada da Perua), como Rodovia Marcos Marques Bolzan. Familiares do ex-político estiveram presentes acompanhando a votação.
Irmão do ex-prefeito Romildo Bolzan Júnior e pai do atual vereador Ricardo Bolzan, Marcos atuou no município nos cargos de secretário de Desenvolvimento e Turismo, e Agricultura e Pecuária, sendo responsável por implantar o programa Porteira para Dentro e criação da Patrulha Agrícola. Além disso, Marcos também foi subprefeito de Santa Luzia e vereador. Na época afastado do Legislativo osoriense, ele faleceu no dia 15 de julho de 2018, aos 53 anos de idade, vítima de um câncer.
O texto, disponível na íntegra no site da Câmara (www.camaraosorio.rs.gov.br), segue para sanção do prefeito Roger e começará a valer assim que for publicado no Diário Oficial.