Decreto Municipal cancela realização do Desfile Cívico

OSÓRIO – Ao que tudo indica, neste ano não haverá o Desfile Cívico do Sete de Setembro no município. Marcado, inicialmente, para ser realizado no dia 03/09, o Desfile precisou ser transferido devido a previsão de chuva para a data. Com isso, a prefeitura havia afirmado que o Desfile ocorreria na quarta-feira (20), porém, na última quinta (13), foi publicado um Decreto, cancelando a realização do evento.

Conforme o Decreto Municipal 150/2023, o cancelamento por parte da prefeitura, está relacionado ao pedido do Governo do Estado, para que não houvessem Desfiles nos municípios, em respeito as vidas perdidas devido as enchentes que atingem mais de 100 cidades em todo o RS. Neste ano, o Desfile contaria com os seguintes temas: Centenário de falecimento de Ruy Barbosa de Oliveira (Nacional), Centenário da Revolução Assistida – 1923 (Estadual) e Unidos por uma Cultura de Paz (Municipal).

Já em relação ao Desfile Farroupilha, caso não chova, o Desfile acontecerá às 15h de quarta (20), na Rua Marechal Floriano Peixoto, no Centro da cidade. Durante o Desfile haverá a arrecadação de alimentos e produtos de limpeza para ajudar as famílias atingidas pela enchente no Vale do Taquari. Os donativos deverão ser entregues no parklet do Santo Café.

Após o Desfile, haverá o encerramento da programação Farroupilha, com a entrega das premiações do Campeonato Municipal de Laço, da Taça Farroupilha e da Gineteada, além da extinção da Chama Crioula. Marcado para às 17h, o ato acontecerá no Parque de Rodeios e Eventos Jorge Dariva. Vale ressaltar que, ao contrário do Desfile, mesmo em caso de chuva, essas atividades serão realizadas.

Caso ocorra, Desfile Farroupilha será realizado às 15h de quarta-feira (20). – FOTO: PMO