Corsan amplia ações de cobrança de faturas atrasadas
A partir desta semana, a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) passou a trabalhar com uma empresa que terá a tarefa de agilizar a cobrança de faturas atrasadas por clientes. A empresa contratada atuará na área de abrangência de 50 Unidades de Saneamento, correspondendo a 49 municípios, sendo nove no Litoral Norte gaúcho.
As cidades da região que vão receber o serviço da empresa são: Balneário Pinhal, Capão da Canoa, Cidreira, Imbé, Osório, Santo Antônio da Patrulha, Torres, Tramandaí e Xangri-lá. Já nos demais municípios, o corte de abastecimento por inadimplência continua sob responsabilidade dos funcionários da Corsan.
Com a contratação desse serviço complementar, os funcionários da companhia poderão se dedicar à execução de serviços mais complexos e especializados. A Corsan fiscalizará o trabalho da contratada, garantindo a qualidade de atendimento. A religação, como sempre, continua acontecendo mediante pagamento ou parcelamento da dívida.
FUNCIONAMENTO
Sob responsabilidade da Corsan: Clientes com contas não pagas continuarão recebendo o aviso de débito por correio, SMS com o código de barras e sendo negativados, caso permaneçam inadimplentes.
A cargo da empresa contratada: Poderá ser feita cobrança via call center, SMS, Whatsapp ou visita ao cliente. Caso não obtenha sucesso na fase anterior, executará o corte do abastecimento de água.
A equipe trabalhará devidamente identificada. Nos uniformes estará a marca da Corsan e a frase ‘A serviço da Corsan’. Quando houver visita, a equipe entregará ao cliente um documento com o aviso de débito listando as faturas. No caso de ser necessário o corte no abastecimento de água, os funcionários deixarão no imóvel um comunicado de suspensão, avisando que o hidrômetro foi retirado.
Para manter as contas em dia e quitar eventuais atrasos no pagamento, a Corsan coloca à disposição de seus clientes vários canais de relacionamento:
Pagamento ou parcelamento com cartão de crédito: App, totens de autoatendimento, Unidade de Atendimento Virtual e Atendimento Online/Chat no site: www.corsan.com.br, Whatsapp Corsan (51 9704-6644) e presencialmente na Unidade de Saneamento mais próxima;
Pagamento com cartão de débito: Totens de autoatendimento e Unidades de Saneamento;
Parcelamento de dívidas nas faturas mensais de água e esgoto: Call center (0800 6466 444, Unidade de Atendimento Virtual no site: www.corsan.com.br, app, videochamada e Unidade de Saneamento mais próxima, mediante agendamento prévio pelo site ou app;
Vale ressaltar que em todos os canais acima citados é possível acessar a segunda via da fatura para pagamento.