Brigada Militar planeja ações no dia de Navegantes e para o Planeta Atlântida
O Litoral Norte gaúcho deverá receber um número grande de visitantes no início de fevereiro, devido ao feriado de Nossa Senhora dos Navegantes (02/02) – feriado na cidade de Porto Alegre – e ao Planeta Atlântida (03 e 04/02), que acontecerão no início do próximo mês. Pensando na segurança da população, a Brigada Militar (BM) já está se preparando e planejando as ações que irá realizar na região durante esses dias.
Na quarta-feira (11), foi realizada uma reunião na sede do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Litoral Norte (CRPO Litoral), em Osório. O encontro, comandado pelo líder da Operação Golfinho, o subcomandante-geral da BM, o coronel Douglas da Rosa Soares, contou com a presença de comandantes e oficiais do CRPO Litoral, do Comando da Polícia de Choque (CPChoque), do Comando Rodoviário da BM (CRBM), da Patrulha Ambiental (Patram), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Batalhão de Aviação da BM (BavBM), além de chefes de Seções de Estado Maior.
Conforme a Brigada, no Dia de Navegantes, uma quinta-feira, será feriado em Porto Alegre, possibilitando muitas pessoas a fazer folga prolongada até o final de semana e se deslocar ao Litoral Norte. Além disso, tradicionalmente Cidreira recebe grande quantidade de membros de religiões de matrizes africanas, devotos de Iemanjá e seus familiares para homenagens à Beira-Mar, aumentando o movimento no município. Além disso, outras cidades e balneários da região terão policiamento estratégico nessa data.
Já o Planeta Atlântida levará os participantes a Xangri-lá, cidade do evento, e a praias próximas por onde o numeroso público acaba circulando e se hospedando. O Planeta é um dos maiores festivais de música do Brasil e deixou de ser realizado nos dois últimos verões, devido à pandemia de Covid, sendo retomado neste ano.
FOTO: BM