Mais de 500 quilos de drogas são apreendidos no Litoral

O combate ao tráfico de drogas segue intensificado em todo o Litoral Norte gaúcho. Após receberem informações sobre a entrega de entorpecentes em Torres, a Polícia Civil (PC) realizou uma ação na tarde de sexta-feira (8). Após buscas na região, os policiais abordaram dois veículos trafegando em atitude suspeita na Praia de Itapeva.
Durante revista nos carros, foram encontrados 379 tijolos de maconha, totalizando 289 quilos (kg). Segundo a PC, o material ilícito estava escondido no porta-malas dos dois automóveis. Os condutores dos veículos foram presos em flagrante e levados a Delegacia de Polícia (DP) de Torres, onde foi registrada ocorrência.
OUTRAS APREENSÕES
Os agentes do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) realizavam patrulhamento no Centro de Tramandaí, na noite de sábado (9), quando flagraram um indivíduo tentando entregar uma bolsa térmica com drogas para um motociclista. Ao perceberem a presença dos Policiais Militares (PMs), a dupla tentou fugir. O condutor da moto conseguiu escapar e segue sendo procurado.
Já o outro homem, de 36 anos, acabou sendo abordado. Com ele foram apreendidos aproximadamente 4,5 quilos de maconha, além de duas balanças de precisão e um aparelho celular. O sujeito foi detido e levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Tramandaí para registro de ocorrência.

Em outra ação realizada na semana passada, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 200 quilos de drogas. A apreensão ocorreu durante ação de fiscalização realizada na BR-101, em trecho de Três Cachoeiras. Na ocasião, os policiais abordaram um automóvel Ford Ka.
Durante buscas no veículo, foram encontrados diversos tabletes de maconha escondidos dentro do porta-malas. Conforme a PRF, o condutor do carro, de 59 anos, relatou que teria pego as drogas em Garopaba (SC) e deveria entrega-las em Porto Alegre. Natural de Eldorado do Sul (região Metropolitana), o homem já tinha passagens por ameaça e apropriação indébita. Ele foi detido e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá a disposição da Justiça.

CRÉDITO FOTO 1: PC
CRÉDITO FOTO 2: BM
CRÉDITO FOTO 3: PRF