Exposição ‘Arrancada de Nós’ segue até esta terça-feira

OSÓRIO – Desde asemana passada, diferentes pontos da cidade receberam a exposição ‘Arrancada de Nós’. A iniciativa da Assembleia Legislativa do Estado (AL-RS), por meio da Força-Tarefa de Combate aos Feminicídios, tem como objetivo denunciar e, ao mesmo tempo, homenagear as vítimas deste crime que só tem aumentado no Rio Grande do Sul.
A exposição apresenta histórias de 10 mulheres que tiveram suas vidas interrompidas pela violência, buscando dar visibilidade as vítimas e reforçar a necessidade de enfrentamento ao feminicídio. Entre as mulheres lembradas, está a osoriense Nara Denise dos Santos. A ex-servidora Municipal foi morta e teve parte do corpo concretado dentro de uma geladeira. O caso ocorreu em janeiro deste ano.
Depois de passar pelo Campus do Instituto Federal (IFRS) e pelo Largo dos Estudantes Sônia Chemale, a exposição segue a disposição de toda comunidade no Hall de entrada da Câmara de Vereadores, em dois horários: Das 8h ao meio-dia e das 13h e 30min às 17h e 30min. Lembrando que a entrada é gratuita e aberta a toda população osoriense.
CRÉDITO: Ascom CMVO