Polícia deflagra Operação Interceptor em Maquiné

98ef9-1222Policiais da Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos (DR/DEIC) deflagraram a Operação Interceptor, no final da noite desta quinta-feira, dia 21, buscando desarticular uma organização criminosa responsável pela comercialização de entorpecentes, adquiridos com os lucros do crime, decorrentes de crimes patrimoniais.
A ação ocorreu na cidade de Maquiné, oportunidade em que os agentes policiais da DR interceptaram um veículo Audi/A6, no qual foram encontrados cerca de 140kg de maconha, acondicionados em diversos fardos, no porta-malas. No veículo estavam duas pessoas, de 22 anos e 49 anos, as quais foram autuadas pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Segundo os Delegados Joel Wagner e João Paulo de Abreu, a ação desenvolvida é resultado da necessidade de reprimir organizações criminosas com ramificações no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, as quais passaram a investir no tráfico de drogas, sendo relacionados especialmente com furtos/arrombamentos a caixas eletrônicos, realizados na Capital e região metropolitana.
O Diretor de Investigações do DEIC, Delegado Sander Cajal, destaca que a operação é parte do planejamento estratégico, visando a troca de informações entre os departamentos especializados, fortalecendo a Polícia Civil. Os presos serão encaminhados ao sistema prisional, ficando à disposição da justiça.

Fonte: DEIC e DENARC – Texto: Rafael Moll