Incêndio em centro de reabilitação deixa 7 mortos em Arroio dos Ratos

20231600Um incêndio deixou sete mortos em um centro de reabilitação no Bairro Vila Pinho, emArroio dos Ratos, na madrugada desta quinta-feira (21). As chamas começaram por volta de 1h no Centro Novos Horizontes, que fica na Rua Emílio Campos. Equipes da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros de cidades vizinhas prestaram atendimento.

Das sete vítimas, seis morreram no local e uma em atendimento no hospital de Arroio dos Ratos. Seis morreram por inalar fumaça e uma foi carbonizada. Além disso, dois internos ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre. Um monitor foi encaminhado ao Hospital Cristo Redentor.

As vítimas, que ainda não foram identificadas, estavam em uma área gradeada e por isso não conseguiram sair após o início das chamas. Uma das suspeitas é de que o fogo tenha sido provocado pelos próprios internos, no entanto a perícia foi acionada e vai apontar as causas do incêndio.

Havia cerca de 40 pessoas no centro de reabilitação no momento do fogo. Os demais foram encaminhados à delegacia para prestar depoimento.

Quatro autuados
O delegado da cidade, Pedro Urdangarin, afirmou nesta manhã que pelo menos quatro pessoas foram autuadas em flagrante pelo incêndio. Um dos diretores da clínica foi até o local logo após o incêndio, mas foi agredido pelos internos e teve um dos vidros do carro quebrado. O homem, que está entre os autuados, deixou a região e ainda não foi localizado. Os outros apontados são monitores responsáveis pelo local no momento do fogo.