Detran oferece curso para instrutores de Centros de Formação de Condutores

upload-20170327144211curso_formacao_de_condutores_2O Detran oferece cursos gratuitos voltados à educação para o trânsito nos Centros de Formação de Condutores. O objetivo do curso é sensibilizar os instrutores sobre o potencial de mudança comportamental que há no processo de formação de condutores. A próxima edição será dia 6 de abril, na Escola Pública de Trânsito do Detran, na Avenida Voluntários da Pátria, nº 1358, 6º andar, ala norte. As vagas são limitadas e os instrutores interessados precisam se inscrever no Portal da Educação, acessível em  www.educacao.detran.rs.gov.br/.

Na modalidade FIC (Formação Inicial e Continuada), o curso mantém a troca de informações entre os participantes mesmo após o término, e fornece instrumentos para a aplicação da educação para o trânsito no processo de formação, reforçando o conteúdo ministrado nas aulas.

Dentre os tópicos abordados estão a diferença entre educação e formação, o papel educador do instrutor de trânsito, o comportamento humano e os princípios da educação para o adulto.

A iniciativa está vinculada às proposições do Grupo de Trabalho do Detran que estuda os índices de aprovação no processo de primeira habilitação e sugere alterações para qualificação da formação de condutores no estado.

A intenção da Escola Pública de Trânsito é oferecer uma edição por mês, em 2017. Acompanhe o calendário de cursos oferecidos pela EPT do Detran no Portal da Educação.